terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha: A Canção das Estrelas



ACdE-produtoTítulo: A Canção das Estrelas
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2014
Páginas: 156

Sinopse: "Imerso em segredos, um misterioso livro guarda histórias sobre o passado e o futuro de Myríade, cifradas em códigos que permeiam a linguagem do universo. Para olhares desatentos, são meros contos. Mas Sebastian sabe que há uma mensagem oculta por magia, impossível de ser lembrada, e acredita na importância de compreender seu verdadeiro signi-ficado. Tudo muda quando o precioso manuscrito é roubado. Agora, o jovem precisará reunir coragem, aceitar seu erros e pôr à prova tudo o que mais ama, para recuperar seu livro e desvendar a Canção das Estrelas." 

Resenha 


Como segundo Book Tour do blog, não poderia estar mais satisfeito e felizardo de ter em mãos uma obra como A Canção das Estrelas, spin-off de as Crônicas de Myríade, livro esse que me fez e faz, inclusive neste momento que escrevo essa resenha, ficar matutando sobre toda a rica história fantástica. Tenho medo de não ser capaz de fazer uma resenha digna da beleza desse livro, vamos lá então.

  Você pensa que morreu, que não tem mais nada. É o fim. Mas não é. É só um novo começo. A destruição serve pra isso. Você precisa estar vazio pra encher de novo.

  Já conhecendo um pouco da terra de Myríade através do livro Línguas de Fogo e Rainha da Primavera. Veja a resenha. Estava, mesmo que ainda me considerando um breve peregrino neste mundo mágico, totalmente desprevenido com o que pude encontrar nessa nova jornada. 

  Em comparação aos três livros da autora que tive a oportunidade de ler, afirmo que este é o melhor, não desmerecendo os outros, pois amei a Rainha da Primavera. No entanto A Canção das Estrelas mostrou uma coisa grandiosa, expandiu a mitologia do reino de Myríade enriquecendo a história por inteira. Personagens intrigantes, histórias que contam o passado de personagens já existentes nos livros anteriores, a expansão do reino através de novos territórios que nos são apresentados, mistérios, segredos que nos deixam encabulados a revelá-los... É tanta coisa pra descrever que prefiro colocar a reticências, vai que sem querer solto um SPOILER.

  A história é contada com dois pontos de vistas, a de Sebastian e a de Neve (tipo que, arrebataram meu coração) enquanto um deseja desvendar um mistério escondido atrás de palavras de um manuscrito antigo que teima achar ser um código secreto que o levará pra uma ordem, A sétima ordem. A outra por outro lado, deseja apenas conhecer o mundo, descobrir coisas, sua curiosidade é quem a guia e isso a levará de encontro em uma jornada inesperada que acarretará em desfechos imprevistos. Além disso, é nos dada explicações de como certas pontas soltas no livro Línguas de Fogo ficaram abertas, só lendo pra saber.

Ó vil sexta estrela, onde brilhas agora?
...
Falta tu a ofertar teu destrutivo alento

A leitura flui espontaneamente, propriedade peculiar de uma obra bem elaborada, repleta de surpresas. Quando pensamos que as surpresas acabaram, outra surge sem que percebamos, li em três dias, não consecutivos, infelizmente.  O livro é divido em duas partes, na segunda alerto que quem ler, preste um pouco de atenção, é só uma dica. Ao concluir a obra quase chorei porque acabou, pois desejava mais. 

   Acho que fui capaz de descobrir coisas ao ler esse livro, acho que não tudo, mas com olhos famintos descobri muitas coisas, espero que quando tiver o meu exemplar descubra tudo rapidamente, pois sei que meus olhos humanos ainda não são tão capazes de enxergar tudo de uma vez.

  A canção das estrelas possui um tom tão antigo quanto escritos medievais, se é que posso falar, e isso foi essencial para tornar a história ainda mais mágica, a diagramação,  as ilustrações, que particularmente amei, feitas pelo marido da autora, Luís Brueh, que tenho que dar meus parabéns. Acho que não poderia haver combinação mais fantástica, duas artes numa só. 



 Sobre a autora

a
Karen Soarele é autora independente de literatura fantástica infantojuvenil. Seus livros contam aventuras épicas no universo fantástico de Myríade, já foram adotados em escolas e clubes de leitura, e encantaram milhares de leitores.

Além de escrever, Karen sempre amou desenhar. Possui um estúdio de ilustração em parceria com seu marido, onde desenvolvem revistas de passatempos infantis e jogos para celular. Tem 26 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí/PR e atualmente vive em Campo Grande/MS.

Karen se propõe a fazer uso da ficção fantástica como uma alegoria para abordar temas complexos da nossa realidade. Acredita que a leitura tem o poder de enriquecer a cultura, o senso crítico e até os princípios individuais das pessoas, além de colorir nossas vidas e torná-las mais emocionantes. Em seu mundo, nada é impossível. Fora dele, também não.

6 comentários:

  1. Olá!!

    Bom saber que os livros são bons. Estou esperando a minha vez para ler Línguas de Fogo e estou me preparando já!! ^^

    até mais

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, agora fiquei com muita vontade de ler e pelo jeito ele excede expectativas!

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pedro!!
    Fiquei muito feliz com a sua resenha! Vejo que você foi capaz de compreender certos detalhes que nem todo mundo percebe. :)
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o livro é realmente uma obra de arte.

      Excluir

Vlog

Meu Instagram