sábado, 31 de agosto de 2013

Resenha de Línguas de fogo Crônicas de Myríade

   Fala aí pessoal, aqui estou mais uma vez com minha 2° resenha. Bom, o livro dessa vez é da autora, empresária e ilustradora Karen Soarele; brasileira, reside em Campo Grande/ MS.
   “Acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a Vida das pessoas  e que, com coragem e determinação, é possível realizar até os sonhos mais difíceis.”

Fonte: Skoob





Sinopse

  Aisling é uma jovem camponesa que vive em uma área remota de Vulcannos, o reino mais poderoso de Myríade.
   Entretanto um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la e a única chance que ela tem de salva-lo é deixar para traz tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território de inimigo, onde pode encontrar o antídoto para para o veneno que o consome.
   Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos , descobrirá que toda história tem mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo o caminho certo. 








   Antes mesmo de começara a ler o livro já o almejava por quase um ano, e quando enfim o obtive devorei-o inteiramente em pouco menos do que uma semana. Minhas expectativas foram atendidas com uma aventura totalmente arriscada por um reino em decadência onde a guerra aterroriza a todos os moradores e aldeões, alguns parecem até nem ligar, ou fingem não ligar... A personagem Aisling desconhece do mundo em que vive e somente com uma desgraça que acontece no pequeno vilarejo em que vive embarca numa aventura para salvar seu amigo Dharon.
   Inocente e sem conhecer bem o perigo que cerca o mundo em que vive, caminha por matas, cidades, vilarejos, portos litorâneos, conhece pessoas ao longo do percurso amigos e também inimigos. 
    Indo para territórios que julgava ser terra de inimigos descobre a verdade que cerca sua vida e a guerra pela qual todos temem. Segredos vão se revelando ao decorrer de sua jornada e percebe que encontrar a cura para seu amigo será mais difícil do que imaginava, a qual nem sabe se é verdade ou mentira.
   A forma que a história é contada me lembra muito com um bardo cantando ao redor de uma fogueira com chamas fracas porem fortes e quentes com um enorme manto estrelado em uma noite de lua. A autora é uma barda de terras longínquas além-mar que veio nos contar a história de um mundo que desperta tanto curiosidade quanto admiração. O papel essencial de cada personagem, os acontecimentos que os ligam, à vontade e determinação de cada um deles nos instiga a querer conhece-los cada vez mais. 


A história é contada inteligentemente de forma que nos desperta curiosidade a querer conhecer mais sobre esse mundo e entender os motivos que influenciaram  a guerra.  A verdade que existe em cada personagem nos mostra que não devemos julga-los antes de sabermos no que acreditam e vivem. A humanidade que se vê nos personagens é comovente e aceitável por tanto digo e repito essa é uma ótima leitura.




Um pouco de a rainha da primavera
 


Antes mesmo de ler Línguas de fogo conheci Myríade através da adorável e maravilhosa rainha da primavera que me guiou pelo mundo ancestral de Myríade, onde os Deuses eram mais Deuses.  Tirada de seu berço e crescida em um lugar no qual nenhum habitante tinha a mesma pele que a sua, Flora se sente entediada somente quando uma agitação repentina causada por dois homens que invadiam Ashteria, também conhecida como “A Ilha Onde Tudo Parece Ser o Que Realmente É” Flora teve seu destino e grande segredos de sua vida revelados.
   A verdade é que flora era uma princesa que deveria voltar a seu reino de origem e reclamar o trono que era seu por direito, partindo do lugar de onde crescerá achando ser seu lar se vai da ilha em um barco com dois desconhecidos um homem velho com uma queimadura na face e  outro homem que possuía uma aura sombria, que era amplificada pela coloração escarlate de seus olhos. Andava pela praia com determinação e arrancou de Flora um calafrio ao expor as mãos manchadas de sangue. Partindo nessa jornada para seu lar de verdade conhece a traição, a amizade e a terrível pobreza que cercava o reino o qual deveria governar... Mas essa história é apenas um conto antigo que cerca Myríade desde sempre, mas alguns afirmam mesmo diante de morte ser real!








Adquiram os livros no site da autora. www.karensoarele.com.br






0 comentários:

Postar um comentário

Vlog

Meu Instagram